NEWS

Pós IDAI Reforma das escolas

No dia 14 de Março de 2019, a Cidade da Beira foi devastada por um ciclone de categoria 5, este sem dúvida foi o período mais difícil que vivemos, o cenário era triste e tenso, a sensação era de ter um nó na garganta ao ver tanta destruição.

Os danos foram muitos, e iniciou-se uma grande operação de reconstrução da Cidade, mas em meio a todas as perdas e diante de sua maior adversidade, no coração de todos havia a esperança e na boca o sorriso de quem nunca desiste.

Duas das nossas Unidades Pré-Escolares que estão na Cidade da Beira, nos Bairros da Manga e Massamba sofreram grandes danos e uma delas está com a estrutura comprometida, será necessário demolir boa parte da Unidade.

A equipe de Engenheiros da Tire Tesse Engenharia, que fizeram um grande trabalho em parceria com a Pro African Kids, desenvolveu um orçamento com todas as necessidades de reforma.

Reforma Unidade Manga: demolição e remoção; cobertura; pintura; fachada divisões e proteções; esquadrias; drenagem; tratamento de esgoto.

Reforma Unidade Massamba: demolição e remoção; fachadas, divisões e proteções; cobertura; pintura; esquadrias; tratamento de esgoto.

As parcerias são fundamentais no processo de reforma das duas unidades. É a sinergia que transforma o senhor em realidade. Juntos somos mais fortes e com certeza veremos um novo cenário nas duas Unidades em Beira.

Seja um parceiro ou um
doador


Bombeiros de Minas, 05 de Junho de 2019

A equipe de Bombeiros de Minas teve um papel fundamental no período pós ciclone, foram dias intensos em todo o território da Província de Sofala.

Mesmo depois de muito trabalho eles conseguiram passar uma tarde em uma de nossas Pré escolas para visitar as crianças e ainda deram uma aula de música com direiro a cavaquinho e coreografia.

A diversão foi garantida.

Projeto Canudos, 15 de Junho de 2019

Durante 15 dias na Cidade da Beira recebemos a equipe do IBES Projeto Canudos, a equipe de 5 médicas, 1 fotógrafa, 1 cineasta e um artista plástico fizeram um trabalho fantástico.

A equipe ofereceu atendimento médico humanizado e atenção básica em saúde às crianças das duas Unidades e também à comunidade;  capacitação e oficina às educadoras de infância e líderes da comunidade, além de muita recreação.

Uma equipe que fez a diferença e a quem nós só temos a agradecer por todo empenho e dedicação em espalhar o bem.

 

     
centroinfantil@proafricankids.org Instagram
  Facebook
 
+258 84 965 0465  
+258 84 194 2048  
     
© 2019 Pro African Kids  
  +258 84 249 8964  
  +258 82 194 2048